Henkel lança linha de adesivos estruturais para manutenção industrial

CC Pixabay JonKlineA Henkel acaba de trazer ao mercado a nova linha de adesivos híbridos – LOCTITE Adesivos Estruturais. Em quatro versões, os lançamentos trazem a patenteada tecnologia híbrida que combina a velocidade de cura e facilidade de aplicação dos adesivos instantâneos (cianoacrilato) com os principais benefícios dos adesivos estruturais, como força e resistência de adesão, flexibilidade e capacidade de preenchimento de espaços.

Com essa combinação das tecnologias, as novas soluções oferecem alto desempenho em uma grande variedade de substratos (metais, plásticos, borracha etc.), além de uma ampla versatilidade de aplicações para design, montagem e reparos de peças e máquinas industriais. Esses adesivos resolvem os desafios dos gerentes de plantas, responsáveis pela manutenção e operação que procuram por reparos rápidos de máquinas, sem comprometer a produção, com uma solução durável e adequada para todos os tipos de processos.

“Temos um time global e local especializado em soluções químicas para produção e reparo de máquinas e peças para indústrias dos mais diversos segmentos. Esta linha inovadora de Adesivos Estruturais LOCTITE foi desenvolvida para atender as necessidades de manutenção industrial, atividade que está sob pressão constante para otimizar eficiência, reduzir custos e manter a operação funcionando com segurança. A tecnologia híbrida patenteada pela Henkel oferece segurança, durabilidade e rapidez em reparos desafiadores”, explica Hugo Ladeira, diretor de Adesivos Gerais da Henkel para a América do Sul.

Foto: CC/Pixabay/JonKline