Bayer acelera startups com soluções aplicadas à Saúde

bayer crossO programa Bayer Grants4Apps 2017 já está no ar. Em sua 5ª Edição, a iniciativa da selecionará, globalmente, até cinco startups para acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras, com subsídio de 50 mil euros, coaching e estada no escritório da empresa em Berlim. O programa busca soluções digitais na área de Saúde, direcionadas a auxiliar profissionais ou pacientes, assim como produtos dedicados à prevenção ou diagnóstico de doenças ou que ajudem a melhorar processos em toda a cadeia de valor farmacêutica.

“A Bayer acredita na força e importância da colaboração para fomentar e acelerar o processo de inovação. Por meio do programa, buscamos soluções que proporcionem melhorias na área e essa pode ser, novamente, uma ótima chance para muitos empreendedores digitais brasileiros”, afirma Camila Navarro, IT Digital and Innovation Manager da empresa.

Os interessados podem submeter seus projetos até o dia 31 de maio. Os principais desafios dessa edição estão relacionados a segmentos como clinical trials, análise de dados, nefrologia, saúde feminina e pneumologia. O programa, no entanto, está aberto também à outras iniciativas relacionadas a esse universo. Os autores das ideias selecionadas receberão a mentoria no período de setembro a novembro de 2017.

Para startups ou empresas maduras com soluções já estabelecidas, a novidade neste ano é o programa Dealmaker. Por meio dele, a Bayer busca soluções já prontas para o mercado, focadas na resolução de desafios de negócios específicos da companhia. Nesta categoria, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. Os selecionados viajam a Berlim, com todas as despesas pagas, para apresentar os detalhes de seus projetos e trabalhar na assinatura de uma carta de intenção para um possível acordo de colaboração, em meados de setembro ou outubro de 2017.

Foto: Divulgação Bayer