Startup acelerada pela Câmara inicia processo de expansão na Europa

Aconteceu no primeiro semestre de 2018, o Global Pitch, maior competição online para seleção e aceleração de startups. Dada a sua repercussão, mais de 1600 startups se inscreveram para o programa, das quais 100 foram selecionadas para a etapa final. Um dos grandes destaques foi a TNS Nanotecnologia, startup acelerada pela Câmara Brasil-Alemanha em 2017. A startup foi vencedora do desafio “Cidades do Futuro”, pertencente à empresa BASF.

A startup está sediada em Florianópolis, considerado o vale do silício brasileiro, berço das maiores inovações tecnológicas que estão surgindo atualmente em vários segmentos do mercado. Há muitos motivos para se orgulhar dessa conquista.

A partir do resultado obtido, a TNS recebeu aprovação da Agência de Negócios de Viena para participar de uma iniciativa que visa incentivar a inserção de startups promissoras na capital austríaca e receberá apoio em seu processo de internacionalização para abrir um escritório de vendas na Áustria.

Para a TNS, esse é um importante passo para uma internacionalização de sucesso. 100% nacional e com capital fechado, a empresa conquistou a confiança de grandes empresas da indústria brasileira e do exterior, desta forma, já atua no mercado internacional com exportações para mais de sete países.

A TNS desenvolve aditivos antimicrobianos, que podem ser aplicados nos mais variados processos da indústria. Suas soluções proporcionam uma proteção eficiente para diferentes superfícies e materiais, inibem a proliferação de fungos e bactérias e, consequentemente, combatem a contaminação por microrganismos patogênicos. Em resumo: maior segurança, saúde e bem-estar para o consumidor final.

Afinal, o que faz a TNS?

Presente nos setores têxteis, calçadistas, poliméricos, cerâmicos e muitos outros, as soluções oferecidas pela TNS possuem aplicabilidade nos mais diversos negócios. Suas formulações à base de prata, zinco e compostos nitrogenados estão ganhando cada vai mais destaque no setor B2B.

Outros projetos inovadores estão sendo desenvolvidos atualmente pela TNS, e com tantas novidades não é possível questionar o momento promissor pelo qual a empresa está passando.

Para conhecer mais da história da startup TNS, clique aqui.

 

Foto: Reprodução TNS