Software AG traz eficiência para mercado de crédito

A Software AG, empresa alemã especializada em soluções de Excelência de Processos de Negócios, desenvolveu um recurso para atender a demanda do mercado de crédito bancário nacional.

A companhia realizará a integração, gestão e automação de processos das áreas de crédito e risco, a partir das plataformas tecnológicas ARIS e webMethods, o que permitirá que os bancos aumentem a eficiência em relação à reserva de capital.

Assim, bancos de todos os portes poderão aumentar o Índice de Basileia, que mede quanto uma instituição financeira pode utilizar para crédito sem comprometer sua solidez financeira.

Desse modo, “todas as informações se tornam disponíveis numa linguagem única, que é lida mais facilmente pelo Banco Central e se traduz em maior eficiência bancária para bancos de todos os portes”, afirma Ivan Silva, Gerente de Soluções Estratégicas de Negócios.

A Software AG é um dos fornecedores do setor que prestam consultoria para a Basileia II, um acordo de 2004 que fixa-se em três pilares e 25 princípios básicos sobre contabilidade e supervisão bancária,  a partir da gestão e integração dos processos que envolvem risco de crédito.

Dreams Time
Dreams Time