Snapchat coloca novo BMW na garagem de casa

snapchatJá pensou em colocar o novo BMW X2 na garagem de casa? Enquanto o modelo não chega ao mercado, os usuários de smartphones podem inseri-lo digitalmente nela ou em qualquer outro ambiente, graças ao novo recurso de “tecnologia aumentada”, do aplicativo Snapchat. A BMW é a primeira marca mundial a aproveitar o potencial da nova função, que permite visualizar e configurar em três dimensões o último modelo da linha X.

A ação faz parte da nova estratégia global de marketing da empresa, que adota uma linguagem mais jovem e criativa, por meio de novos canais de comunicação digitais, como o Snapchat. E o BMW X2 é um veículo de apelo junto aos jovens de corpo e alma, que valorizam individualidade e estilo de vida. A campanha mundial do veículo “Seja aquele que se atreve” vem explorando esses novos canais de comunicação para alcançar os fãs em todo o mundo, seguindo o novo foco da marca no “Puro prazer em dirigir”.

Para usar a tecnologia, basta entrar no aplicativo e apontar a câmera do smartphone para o código abaixo. Com isso, o filtro BMW é liberado e, quando selecionado, insere automaticamente o BMW X2 no campo de visão da câmera. Assim, o modelo 3D é realisticamente integrado em seus arredores e os usuários podem caminhar ao redor do veículo para admirá-lo de todos os ângulos.

codigo snapchat

Desde o final de outubro, a BMW já alcançou uma audiência de milhões de usuários em toda a Europa com o filtro BMW X2 “Galvanic Gold”, também disponível para Snapchat na Europa, que colore o rosto do usuário na tonalidade dourada. Esse recurso já foi usado mais de 40 milhões de vezes por mais de 13 milhões de Snapchatters.

 

Fotos: Divulgação BMW