Siemens tem alta de 9% em patentes em 2014


Siemens alcançou 4.300 registros de patentes no ano fiscal de 2014 – referente ao período de outubro de 2013 até setembro de 2014 – o que representa um aumento de 9% comparado ao ano anterior. Neste período, a companhia investiu aproximadamente € 4 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e, para 2015, pretende aumentar o montante em € 400 milhões.  


A inovação é um dos pilares da Visão 2020, uma perspectiva que a empresa traça a partir de estudos de grandes tendências mundiais. Há 19 anos, a companhia promove o “Inventors of the Year” evento onde homenageia pesquisadores e desenvolvedores de destaque que apresentaram soluções de aprimoramento das tecnologias da companhia. Na edição 2014, foram 12 profissionais de destaques da Alemanha, Estados Unidos, Dinamarca e China.


“Ideias criativas e valiosas são a base para as nossas inovações. Com a engenhosidade e movimentação para criar novas soluções tecnológicas, estes 12 inventores e seus mais de 30 mil colegas em todo o mundo têm desempenhado um papel fundamental no futuro tecnológico de nossa empresa e seu sucesso no mercado”, afirma o Presidente e CEO da Siemens AG Joe Kaeser.


As invenções variam de sensores sem fio que monitoram a posição dos vagões na via até um novo sistema de refrigeração que permite o aprimoramento de turbinas eólicas para gerar mais eletricidade de forma mais econômica.

Divulgação Siemens
Divulgação Siemens