Siemens promove concurso mundial

A Siemens está promovendo um concurso mundial que vai premiar as melhores ideias em inovação voltadas para Smarts Grids, redes inteligentes que possibilitam maior eficiência na geração, distribuição e consumo de energia.


O objetivo é estimular o desenvolvimento de novos modelos de negócios, produtos e aplicações sob o conceito de consumo inteligente de energia em todos os níveis – da geração às residências. Podem participar pesquisadores acadêmicos – professores doutores, PhDs, doutorandos –, estudantes universitários, profissionais do setor, especialistas e interessados em geral.


Na primeira fase do concurso, até 31 de maio deste ano, os projetos podem ser inscritos em uma plataforma colaborativa no site, aberta a todos os públicos. As melhores ideias serão selecionadas, em julho, por um júri especializado, e seus autores serão premiados com um total de € 15 mil. Em outubro, serão anunciados os eleitos, que deverão enviar propostas detalhadas de seus temas até 30 de novembro.


Nesta segunda etapa os autores são, exclusivamente, acadêmicos, que poderão contemplar as contribuições feitas online na fase anterior em seus trabalhos. Os vencedores serão anunciados em janeiro de 2012, quando poderão colocar em prática suas ideias, transformando-as em inovações reais, com orçamento de até € 1 milhão financiado pela Siemens.


Inscrições e informações no site http://www.smartgridcontest.com


 

SXC
SXC