Siemens apresenta inovação em evento


Entre maio e julho, a Siemens passou por diversas cidades com o Innovation Tour 2015. O evento itinerante levou para clientes que usam o sistema de automação industrial SIMATIC PCS 7, novidades sobre a nova versão 8.1.


O sistema, que busca oferecer uma nova perspectiva de desempenho, permite a completa integração de todos os sistemas de automação em sua instalação: controle de processo contínuo; intertravamentos discretos; controle de transporte de materiais; segurança de processo e todos os dispositivos de campo, como instrumentação e acionamentos de motores. Além disso, a comunicação e a configuração permitem a realização eficaz e a operação econômica de sistemas de controle, e também a visualização e gestão de ativos e manutenção para toda a planta.


A área de Digital Factory da empresa apresentou ainda as opções de integração com os sistemas de gerenciamento de partidas e motores, com as novidades dos produtos SIMOCODE PRO V, que oferece um escopo funcional maior; SIMOCODE PRO S, atualmente o mais econômico e compacto, e Soft Starter 3RW44, que pode comandar motores dentro dos mais variados tipos de processo.


A iniciativa foi realizada em parceria entre as áreas de Process and Drives, e Digital Factory da Siemens, e contou com uma média de 40 participantes por cidade. Os eventos tiveram um caráter técnico e contaram com demonstrações dos principais produtos, realizadas pelos especialistas da Siemens.


As apresentações estavam focadas em soluções para ganhos de produtividade e qualidade no processo produtivo e aspectos de segurança no uso dos equipamentos, além de apresentar as novidades da nova Versão 8.1 do SIMATIC PCS 7, integração com o controlador de processos AS 410-5H, integração em redes Profinet, ET200SP e Confort Panels, gerenciamento de ativos e relés – dispositivos – inteligentes.


“A proximidade com nossos clientes é fundamental para que as soluções sejam usadas de forma eficiente e com segurança”, diz André Sannomiya, desenvolvedor de negócios na área de Automação de Processos da Siemens. “Por meio de encontros técnicos como estes, podemos entender melhor as demandas dos nossos clientes e contribuir para o seu sucesso na aplicação das nossas soluções, para que obtenham melhores resultados e maior produtividade e qualidade no processo”, completa.


O evento passou pelas cidades de Maringá, São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Goiânia, e terminou na primeira quinzena de julho, em Salvador.

Divulgação Siemens
Divulgação Siemens