Siemens AG estende contrato com a Orange Business Services

A Siemens AG, empresa global de engenharia elébandeirastrica, estendeu seu contrato com a Orange Business Services para uma rede global “Siemens Digitalization Network” (SDN), construída em uma infraestrutura SD-WAN, conectando 1,5 mil localidades em 94 países. O aumento do desempenho de sua infraestrutura de comunicação permitirá que a Siemens aproveite ao máximo a digitalização adicional para melhorar seus processos da Indústria 4.0.

No âmbito deste novo contrato de seis anos no valor de € 240 milhões, a Orange Business Services irá migrar toda a infraestrutura global da Siemens para uma rede SD-WAN dinâmica e flexível, que conectará aplicativos na nuvem, bem como dispositivos IoT (Internet das Coisas). A consolidação do projeto e manutenção da rede com um único fornecedor reduzirá a complexidade e fortalecerá o desempenho e a agilidade dos aplicativos.

“Como uma empresa que opera globalmente, com subsidiárias e divisões, precisamos de uma rede de comunicação confiável e flexível que seja um facilitador de negócios críticos e possa evoluir com nossos negócios em crescimento”, disse Frederik Janssen, diretor de portifólio e estratégia de infraestrutura de TI na Siemens. “Nós escolhemos a Orange Business Services porque a vemos como uma das principais parceiras que possui a capacidade de oferecer uma cobertura SD-WAN mundial inigualável, com o mais alto nível de padrões de segurança – especialmente para proteger contra ameaças da internet, fornecendo qualidade de serviço, suporte local e uma relação custo-desempenho atrativa. Nós também ficamos impressionados com a flexibilidade e o nível dos serviços que a Orange Business Services vem fornecendo como um parceiro de confiança para a Siemens nos últimos anos”.

As demandas na WAN da Siemens aumentaram com as equipes virtuais e os trabalhadores remotos que colaboram em projetos globais. A Orange Business Services atende às necessidades da Siemens ao combinar a tecnologia SD-WAN com serviços e soluções baseados na nuvem e na web. Com um serviço de ponto único de contato e presença local em 166 países, a Orange Business Services fornece à Siemens soluções de rede gerenciadas nos 94 países em que a empresa opera. Isto baseia-se na cooperação e governança de longa data estabelecida nas divisões mundiais da Siemens e na sede em Munique.

“Estamos satisfeitos por termos sido escolhidos para fornecer à Siemens sua futura rede SDN e gerenciar sua infraestrutura crítica de comunicações globais em todos os continentes”, disse Helmut Reisinger, Vice-Presidente Executivo Internacional da Orange Business Services. “Por ser uma empresa com um papel de pioneirismo em tecnologia e inovação, a Siemens estabeleceu um excelente benchmark para este projeto. Combinando uma abordagem de solução inovadora com especialização no fornecimento de serviços de rede globais sólidos e robustos, a Orange Business Services possui expertise de integração de ponta a ponta para implementar e gerenciar projetos desse tamanho de maneira eficiente, incluindo em todas as áreas com mercados emergentes em rápido crescimento e com componentes críticos para cibersegurança”.

Foto: Divulgação Siemens