SCHUNK oferece produto que otimiza o processo de set-up das máquinas

schunkA SCHUNK Intec-Br, subsidiária brasileira da alemã SCHUNK, desenvolveu o sistema de troca-rápida de castanhas PRONTO, especialmente para placas de torno convencionais com castanhas fixadas por parafuso.

Independentemente da forma ou tamanho, as castanhas SCHUNK PRONTO permitem a fixação de diferentes geometrias de forma rápida, flexível e com segurança. O sistema de troca rápida é único e pode ser montado em qualquer placa de torno (não importa o fabricante ou design). Ela permite alta flexibilidade e baixo tempo de set-up de apenas 15 segundos para o conjunto completo das castanhas.

O operador pode fresar o perfil da peça nas castanhas moles SCHUNK PRONTO. Como alternativa, a SCHUNK possui castanhas duras já configuradas para fixação de diferentes formatos de peças.

As castanhas de suporte SCHUNK PRONTO estão disponíveis em 2 variantes de montagem: serrilhado (1/16” x 90° ou 1,5 mm x 60°) para placas de torno convencionais ou serrilhados retos ou angulares para instalação do sistema PRONTO em placas mais modernas. As castanhas de suporte podem ser combinadas com diferentes insertos, como duros ou moles. Usando os insertos moles, o diâmetro de fixação pode ser aumentado em até 55mm. Para insertos duros, o aumento pode ser de até 45mm, tudo isso sem a mudança do posicionamento da castanha de sobrepor.

As castanhas SCHUNK PRONTO podem ser usadas em qualquer placa para torno com serrilhado fino nos tamanhos de 200, 250, e 315, independente do fabricante. O design modular permite combinações personalizadas e econômicas de componentes individuais. Além da compatibilidade dos insertos de troca com qualquer castanha base, pois a única variação é o posicionamento. Uma ferramenta desenvolvida especificamente garante armazenamento limpo e acesso rápido aos insertos temperados, moles, castanhas base com parafusos montados, porcas T e acessórios de ajuste. Além de contar com uma tabela com os dados técnicos, que simplificam a escolha e a montagem dos componentes individuais. Outra vantagem adicional é o espaço de armazenamento das castanhas, que está integrado à máquina. Todos os componentes podem ser transportados sobre uma bandeja e usando um engate rápido, pode ser montado diretamente na máquina.

 

Foto: Divulgação SCHUNK