Sartorius apresenta o BIOSTAT A


A Sartorius, empresa líder internacional no fornecimento de equipamentos para laboratório e empresas biofarmacêuticas, está apresentando um biorreator – ou fermentador – compacto projetado especificamente como um modelo de nível de entrada para fermentação e cultura de células, bem como para fins educacionais – o BIOSTAT A.


A Torre de controle do sistema possui um conjunto completo de medição e controle de funções como bombas peristálticas de fácil carga, um módulo de aeração e portas de sonda convenientemente acessíveis e ligações de abastecimento. E em virtude de seu design compacto, este novo equipamento economiza um espaço no ambiente.


O novo sistema de aeração do BIOSTAT A fornece controle automático de todas as linhas de gás com fluxo contínuo, ou seja, não é necessário um maior ajuste manual dos rotâmetros e qualquer imprevisto com ventilação pulsada não é mais um problema. O sistema é extremamente fácil de operar: basta conectar as mangueiras de aeração, configurar o perfil e inserir o valor nominal DO. Usando o equipamento para aplicações de cultura celular, com arejamento quatro gases (ar, O2, CO2 e N2) é possível controlar o pH e OD. A versão microbiana permite ventilação com dois gases (ar e O2).


O novo biorreator é equipado com pH digital e sondas DO, que ajudam os usuários a reconhecer imediatamente se é possível utilizar uma sonda para o próximo processo de cultivo. Graças à ficha de ligação resistente à umidade, a transmissão de dados também é sempre assegurada.


Cada BIOSTAT está equipado com um refrigerador que remove eficazmente o calor a partir do dispositivo. Isso reduz o consumo de água de refrigeração e o laboratório não precisa ser equipado com um sistema de água de refrigeração. Tudo que o usuário precisa para operar o sistema é eletricidade e fornecimento de gás.


Graças à intuitiva interface de usuário, operar o novo biorreator torna-se algo muito simples, ideal para iniciantes, pois evita erros operacionais e reduz consideravelmente o tempo de treinamento. A operação opcional com um tablet ou smartphone é parte do pacote avançado e permite monitorar e controlar o sistema, seja no laboratório, no escritório, em casa ou viajando.


 

Divulgação Sartorius
Divulgação Sartorius