SAP lança nova geração da plataforma HANA

cc-pixabay-tbitA SAP anuncia a SAP HANA2, a mais nova geração da plataforma de computação em memória, otimizada para o desenvolvimento de inovações tecnológicas. A solução vai expandir o escopo da versão original para facilitar a jornada das organizações para a transformação digital. A empresa vai colocar à disposição dos assinantes os novos micros serviços SAP HANA, cuja finalidade será incentivar o desenvolvimento de inovações por meio de percepções mais profundas sobre aplicações modernas.

“A plataforma SAP HANA 2 é um novo marco da indústria. Temos tecnologia para apoiar nossos clientes a desenvolver uma nova geração de aplicativos e não mediremos esforços para que desfrutem de um futuro digital repleto de sucesso e prosperidade”, afirmou Orlando Cintra, vice-presidente sênior de Tecnologia e Inovação da SAP Brasil.

A nova ferramenta para processamento de dados em tempo real, começará a ser oferecida por meio de uma Edição Expressa para organizações que desejem ativar imediatamente novos projetos de desenvolvimento. Como plataforma de inovação, a plataforma contará com complementos tecnológicos duas vezes ao ano a fim de garantir agilidade contínua ao desenvolvimento da Tecnologia da Informação.

“A SAP HANA 2 representa a prolongação das inovações tecnológicas desenvolvidas pela SAP para permitir que as organizações assimilem as variáveis inerentes ao negócio digital”, destaca Carl Olofson, vice-presidente de Pesquisa do IDC. “Além disso, espera-se que os novos micros serviços na nuvem da SAP HANA 2, acessíveis via SAP Hybris as a Service, aumentem o volume de inovações em aplicativos baseados em conhecimento, proporcionando grandes vantagens competitivas aos clientes da empresa”.

Entre os novos recursos e melhorias da SAP HANA 2 estão: a capacidade de gestão de dados independentemente de onde estejam armazenados; mecanismos capazes de examinar dados contextuais e espaciais, gráficos e de streaming; e uma nova API (interface de programação de aplicativos) que permite extrair texto e metadados de documentos. Além disso, a nova versão se destaca pela inteligência analítica para o desenvolvimento de aplicações, recursos aprimorados de gerenciamento de servidores, ferramentas de desenvolvimento e linguagens de programação.

Foto: CC/Pixabay/TBIT