SAP lança nova experiência digital


Para promover uma experiência inovadora de revolução digital no Solheim Cup 2015, que acontece no St Leon-Rot Golf Club, na Alemanha, entre os dias 18 e 20 de setembro, a SAP SE tem reforçado o aplicativo oficial do evento, fornecido pela SAP HANA.


Ao permitir aos fãs o acesso às informações sobre a competição de golfe, incluindo partidas em tempo real e pontuação, desafios de previsão dos jogos, detalhes de local, time e perfil de jogadores, simples e interativamente via app, a ferramenta irá ajudar todos os fãs a serem informados, entretidos e envolvidos durante o torneio, que acontece duas vezes por ano, e assistir às melhores golfistas femininas da Europa competindo contra as 12 melhores jogadoras dos Estados Unidos.


Como parceiro tecnológico oficial de uma importante competição de golfe feminino, a SAP também fornece percepções em tempo real para os espectadores após a transmissão na televisão, por meio de gráficos aprimorados na TV, tal como o alcance da bola, a distância entre a mesma e o buraco ou as condições do vento, oferecendo uma experiência nunca antes vista na tela. Comparações detalhadas entre os jogadores durante o torneio irão definir um novo marco para a análise de visualizações no mundo do golfe.


Os amantes do jogo também poderão experimentar o poder do Big Data e analisar a próxima geração em ação, participando do showcase “Longest Drive”. Distribuído pela SAP HANA, o demo interativo irá mostrar como os dados e a tecnologia sensorial coletando informação a distância podem gerar ideias para mudar o jogo.


“Cerca de 100 mil visitantes são esperados a comparecer no evento. Além de experimentar uma competição esportiva internacional, os interessados também terão a chance de conduzir e aproveitar uma experiência totalmente digital”, disse Eicko Schulz-Hanßen, diretor administrativo do St. Leon-Rot Golf Club. “É muito animador ver como a tecnologia digital fez a diferença para quem é fã do esporte e para os espectadores que nunca colocaram o pé num campo de golfe antes”.


O aplicativo The Solheim Cup 2015 está disponível para download pelo iTunes ou Google Play Store. 

Divulgação SAP
Divulgação SAP