SAP anuncia programa de inovação


A SAP anunciou em 27 de maio o lançamento de um novo programa que permite o avanço das investigações acadêmicas de professores e estudantes de universidades e instituições de pesquisa sem fins lucrativos e o trabalho em conjunto com a SAP, usando a plataforma SAP HANA (plataforma em-memória de alta performance).


“Professores e estudantes estão à frente da inovação, portanto, para acelerar a pesquisa e a co-inovação com o SAP HANA, estamos disponibilizando a plataforma para a academia”, afirma Bernd Welz, vice-presidente executivo e diretor global de Soluções Estratégicas em Embalagens da empresa. “O grupo de docência e os estudantes que trabalham em diferentes campos, tais como Ciências da Computação, Inteligência Artificial, Saúde, Segurança Nacional, Ciências Ambientais e Cidades Inteligentes estarão aptos a avançar em suas pesquisas e demonstrar abordagens novas e inovadoras, a fim de criar um mundo onde a internet das coisas é aproveitada em tempo real para melhorar a vida das pessoas.”


Segundo a empresa, o programa será instalado globalmente. Incialmente, as universidades terão a oportunidade de cooperar com os centros de inovação em Big Data recentemente anunciados nas localidades de Centros de Competência Universitários (UCC, na sigla em inglês). Isso permitirá que a comunidade científica utilize o SAP HANA, primeiramente na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e, posteriormente, em outras regiões. As universidades e as instituições de pesquisa sem fins lucrativos que se associam com os Centros de Inovação em Big Data em locais UCC serão designados como Laboratórios de Inovação de Alianças Universitárias SAP.

Além disso, em fases futuras, as instituições com as quais a companhia trabalhar mais de perto terão contribuições adicionais adaptadas a seus usos, incluindo a plataforma de nuvem SAP HANA, o serviço corporativo de nuvem SAP HANA e o uso on-premise (local) do SAP HANA. Além disso, as instituições podem fazer parceria com o Laboratório Hasso-Plattner-Instituto Future SOC, que permite e promove o intercâmbio e a interação entre a comunidade de pesquisa e os parceiros industriais. 

Divulgação SAP
Divulgação SAP