Pilz apresenta seu novo sistema de porta segura

Líder em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, Pilz do Brasil, disponibiliza para o mercado nacional o sistema de porta segura PSENmlock com parada imediata. O sistema é ideal para máquinas muito perigosas (tornando-as seguras até PL d ou PL e), assim como facas giratórias, robôs.

Robusto, compacto e flexível, o PSENmlock é um sistema confiável para diferentes tipos de portas e portões, desde modelos pequenos até os grandes e pesados, giratórios ou de correr, e os instáveis. Para qualquer um deles, o PSENmlock oferece monitoramento e bloqueio de portas para proteção de pessoas, com a mais alta categoria e nível de performance PLe em um só dispositivo.

Com força de retenção de 7500 N e força de retenção integrada de 30 N, o sistema de porta segura PSENmlock previne que a porta seja aberta inadvertidamente. Além disso, o botão de reinício integrado impede que o sistema de bloqueio seja ativado inadvertidamente, sem necessidade de acessórios adicionais. O reinício integrado não só torna a operação mais segura como também previne um reinício durante operações de manutenção.

Isso tudo é possível, pois os dados de diagnósticos do sistema são facilmente identificados em diversas posições de instalação, graças aos LEDs em três lados da carcaça que auxiliam esse diagnóstico.

Além de ser facilmente instalado, outro benefício técnico é que o PSENmlock possui um campo magnético biestável, que reduz o consumo de energia.

Foto: Divulgação Pilz