Phoron promove workshop sobre introdução bem-sucedida de um sistema SAP no Brasil

Cresce a cada ano o número de empresas alemãs que estão investindo no exterior. Segundo a Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), uma em cada quarto empresas decide montar uma filial na América Latina.  Neste contexto, o Brasil tornou-se especialmente popular, embora o País seja também conhecido por seus regulamentos complexos.

Visando esclarecer aos interessados o que as empresas devem considerar ao fazer a distribuição do sistema SAP no Brasil, a Phoron Consulting promoverá um workshop no Clubhaus do 1. FC Köln na Alemanha.

A principal tarefa de uma estratégia de internacionalização de Tecnologia da Informação é integrar as filiais brasileiras aos processos do grupo. Traçando um comparativo com outros países do mundo, os lançamentos de ERP para o Brasil apresentam grandes diferenças. Os fatores responsáveis por essa disparidade são as estruturas extremamente complexas e os regulamentos oficiais, que podem parecer caóticos para empresas europeias. 

Instalar-se no Brasil sem o conhecimento necessário e o apoio local pode ser uma tarefa bastante difícil. Em contrapartida, uma implementação bem-sucedida depende de uma inclusão precisa e da atualização contínua dos requisitos legais que com frequência sofrem alterações.

Regulamentos fiscais custam tempo

Nenhum outro país no mundo tem um sistema tributário tão complexo e lento como o Brasil. Isso se deve à regulamentação tributária indireta, que varia dependendo da região, região, natureza e origem da matéria-prima, indústria, etc.

Além disso, há vários relatórios mensais e anuais no Brasil. A cada ano novos são publicados, enquanto outros tronam-se obsoletos. A chave é acompanhar de perto as mudanças.

Além disso, devido às alterações constantes e aos regulamentos fiscais extensivos, não é fácil manter o banco de dados consistente, atualizado e livre de erros. Isso requer um esforço manual considerável. Uma barreira linguística torna a localização igualmente difícil. Para se comunicar com funcionários de todos os departamentos, o português é obrigatório. Somente com entendimento mútuo, um lançamento ou uma implementação no site pode ser bem-sucedida.

Como especialista no lançamento do SAP ERP no Brasil, a Phoron Consulting trabalhou com várias empresas na engenharia mecânica e de instalações, bem como no setor de energia, e levou seus projetos SAP ERP ao sucesso.

Durante o workshop em Colônia, o foco estará nas especificidades do Brasil (regulamentos tributários, relatórios legais, nota fiscal eletrônica) e em relatórios sobre lançamentos de empresas SAP ERP.

O workshop começa em 13 de novembro de 2018 às 12h30 com uma visita guiada pelo RheinEnergie Stadium. As palestras começam às 14:00.

Para mais informações, visite phoron.com/de/praxistag-sap-rollout-brasilien