Ottobock apresenta lançamentos em feira hospitalar

Cadeira de rodasA Ottobock, Fornecedora Oficial de Próteses, Cadeiras de Rodas e Aparelhos Ortopédicos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, reservou lançamentos especiais para sua participação na 23ª edição da Feira Hospitalar, que está sendo realizada desde o dia 17 e se encerra amanhã (20), no Expo Center Norte, em São Paulo.  

 Os visitantes que passarem pelo estande da empresa irão conhecer de perto o que há de mais moderno em cadeiras de rodas de uso diário e esportivas, próteses de corrida para iniciantes e atletas de alto rendimento e um novo recurso em órteses, o MyGait, que, por meio de impulsos eletrônicos, ajuda pessoas com mobilidade reduzida a caminhar melhor. 

 Na feira Hospitalar, a empresa vai lançar três modelos de cadeiras de rodas esportivas. A Motivation Multisport é o modelo indicado para cadeirantes que estão tendo o primeiro contato com o esporte, já que conta com um design versátil e pode ser usada para diversas modalidades. Esse produto é resultado da parceria global da Ottobock com a ONG Motivation do Reino Unido, que possibilita a empresa adicionar cadeiras de rodas desportivas da ONG na sua gama de produtos, atendendo às necessidades do mercado local para suportar o crescimento do esporte de base, além de melhorar o acesso para pessoas com deficiência em todo o Brasil. 

 A Pointer é uma cadeira de rodas indicada para atletas iniciantes ou para uso recreativo. Concebida de acordo com o regulamento da Federação Internacional de Basquete em Cadeiras de Rodas (IWBF), ela oferece bom desempenho para demonstrar em campo a habilidade do usuário, seja ao ganhar velocidade no ataque ou garantindo a estabilidade nas manobras de defesa. 

A Invader Basquetebol é recomendada para atletas de alto rendimento. Este modelo é fabricado na Alemanha sob encomenda, conforme as medidas e necessidades do atleta. A construção utiliza uma liga de alumínio especial (7020 T6) trazendo leveza, máxima estabilidade e performance. 

 A Ottobock também está lançando no evento uma nova geração de cadeira de rodas da família Start. Os modelos B2, Start M1, Start M2, Start M2s apresentam ampla gama de opcionais e acessórios que facilitam ainda mais o dia a dia do cadeirante. São os produtos mais leves entre todos os deste segmento no mercado e buscam introduzir novos conceitos como o uso de punhos bacteriostáticos, uma vantagem importante para prevenção da transferência de bactérias, imprescindível quando considerado o uso nos ambientes hospitalares.  

Outro destaque é para o inovador sistema de ajuste da profundidade do assento dos modelos Start M1 e M2, realizado de forma rápida e sem uso de ferramentas. 

 Para quem opta por usar cadeiras motorizadas, a empresa apresenta na feira a versão luxuosa da já consagrada B400. A B400 Advanced oferece uma vantagem importante: combinar a inclinação com o ajuste elétrico de altura do assento, garantindo ao usuário uma posição ideal na cadeira de rodas. O segundo lançamento na linha de motorizados da empresa alemã será o Scott XL, adequado predominantemente para uso externo, que permite um estilo de vida ativo e independente graças a poderosos motores elétricos. Estes produtos devem estar disponíveis para venda no segundo semestre do ano. 

 Em relação às próteses, a Ottobock terá dois sistemas esportivos completos com encaixe protético, joelho (3S80 Sport) e lâminas esportivas de corrida (1E90 Sprinter ou 1E91 Runner). A articulação para amputados acima do joelho, concebida para corredores iniciantes, recreativos ou experientes, proporciona uma função essencial para uma corrida fisiologicamente alinhada e natural. Para o dia a dia, o pé esportivo (1E95 Challenger) pode ser utilizado em calçados como tênis ou chuteira, oferecendo flexibilidade aos usuários para praticarem diversos esportes com um só componente protético. 

Foto: Divulgação Ottobock