OSRAM lança novo módulo à base de laser LED


A OSRAM foi uma das empresas premiadas no R&D 100 Awards, considerado o “Oscar das Invenções”, que teve a lista de vencedores divulgada no fim de agosto. A premiação, que a cada ano elege os 100 produtos mais tecnológicos apresentados ao mercado, condecorou a multinacional alemã pelo desenvolvimento do primeiro módulo de luz branca à base de laser LED, a Itos Phaser 3000.


O novo produto, apresentado pela equipe de pesquisa da matriz alemã da companhia, é altamente compacto e extremamente poderoso, com possibilidades de uso tanto em instalações industriais de produção, quanto em aplicações microscópicas e endoscópicas. A alta luminância é produzida através de raios lasers azuis voltados a um conversor de fósforo, que emite uma luz branca extremamente forte.


Segundo a empresa, a potência da Itos Phaser 3000 pode ser comparada a uma lâmpada xênon de 300 W, mas com vida útil de 30 mil horas. Em outras palavras, ela dura 60 vezes mais tempo que uma semelhante.


“Estamos muito empolgados com essa premiação, que coloca a Itos Phaser 300 entre os produtos mais inovadores do ano. Explorando as novas tecnologias, conseguimos produzir uma fonte de luz com iluminação muito mais intensa do que aquela que o mercado conhecia até então”, comemora Hans-Joachim Schwabe, CEO da divisão de Special Produtcs da OSRAM.


A premiação R&D 100 Awards é organizada pela revista americana R&D e realizada desde 1963.

Divulgação OSRAM
Divulgação OSRAM