MAN e KUKA apostam em nova aplicação


A KUKA, especializada em sistemas de automações e robôs industriais, aposta na marca de caminhões Volkswagen para demonstrar uma aplicação inédita de seus equipamentos. Uma cabine do modelo Constellation foi utilizada pela empresa para simulação de solda em áreas de difícil acesso com uma solução pioneira no Brasil: um robô pequeno acoplado a outro grande para permitir o dobro de possibilidades de movimentações.
 
O objetivo era demonstrar a acessibilidade e versatilidade da solução a todos os participantes do principal evento do setor metal-mecânico e de controle de qualidade da América Latina, a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), que aconteceu na semana passada (18 a 23 de maio), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
 
A tecnologia de automação da KUKA já é utilizada pela MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, na armação de suas cabines, na planta da montadora em Resende (RJ).  “Temos um bom relacionamento com a empresa e esperamos continuar a desenvolver projetos em parceria como este”, destaca o CEO da KUKA, Antonio Cezar Molina.
 
“Para nós, foi uma grande oportunidade participarmos de um evento com tantas empresas relevantes do Brasil e do mundo. Sem dúvida, é uma vitrine de tecnologias e tivemos a oportunidade de reforçar a visibilidade de nossa marca e, em especial, com essa associação com a KUKA”, afirma Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da MAN Latin America.

Divulgação KUKA Roboter
Divulgação KUKA Roboter