Jungheinrich anuncia lançamento na CeMAT

A Jungheirich, empresa alemã líder em manuseio de equipamentos e soluções logísticas, apresentará na CeMAT Hannover 2011 o primeiro sistema de navegação para corredores largos do mundo, que promete aumentar a segurança e exatidão nos armazéns e na logística. O navegador se assemelha ao GPS de um carro.


A navegação em corredores largos se diferencia muito da navegação em corredores estreitos, que atualmente é calculada por um sistema aplicado no chão por meio de uma tecnologia chamada RFID, também da Jungheirich. Desde o seu lançamento, há 2 anos, o RFID já possibilitou aumento de 25% na produtividade.


Já o novo produto para corredores largos utilizará rastreamento óptico para determinar a posição exata do equipamento, impedindo assim a retirada ou armazenagem de produtos em lugares equivocados. Além disso, caso o operador tome uma rota diferente o sistema avisa imediatamente e recalcula o trajeto.


A nova tecnologia também possui ampla variedade de funcionalidades, como gerenciamento de rotas, que é similar a um GPS, e rastreamento, que mostra a posição atualizada da empilhadeira.


De acordo com Helmut Limberg, responsável pela área Comercial e de Marketing no grupo, “com o novo sistema de navegação será possível minimizar significativamente os erros e melhorar a segurança nos armazéns e sistemas logísticos”.

Divulgação/Jungheinrich
Divulgação/Jungheinrich