Internet rápida à venda em voos intercontinentais

A partir desse mês, a alemã Lufthansa disponibiliza internet em seus voos intercontinentais. O serviço Flynet, oferecido em parceria com a Deutsche Telekom, estava sendo testado desde dezembro de 2010 e era, até agora, oferecido gratuitamente em alguns trechos. Segundo a Deutsche Telekom, mesmo quando o acesso à rede passou a ser cobrado os passageiros continuaram a demonstrar alto interesse pelo serviço.


Disponibilizada atualmente só nas rotas do Atlântico Norte a conexão de banda larga tem custo de €10,95 por hora ou €19,95 por 24h. Após a compra, o cliente ainda pode se conectar nos lounges da Lufthansa localizados nos aeroportos.


O FlyNet ainda conta com a alta tecnologia da parceira Panasonics Avionics e pode ser acessado de Notebooks com sistema WiFi e smartphones adequados como o Iphone e o BlackBerry. O acesso à rede é possível graças a um link de satélite instalado nas aeronaves da companhia. A velocidade da conexão chega a 5 MegaBits por segundo.


A Lufthansa é a primeira companhia aérea a oferecer internet durante os voos intercontinentais e pretende, até o fim de 2011, ampliar o serviço para todas as suas rotas.

Divulgação/Lufthansa
Divulgação/Lufthansa