InnoTrans 2018: Soluções de eletromobilidade são destaques na feira

O futuro está em movimento. E os visitantes da InnoTrans 2018 poderão conferir de perto os grandes lançamentos da indústria ferroviária global. Este ano, de 18 a 21 de setembro, a feira receberá mais de 3.000 expositores, que exibirão seus produtos em uma área de 200.000 metros quadrados, cobrindo 41 salões e 3.500 metros de trilhos.

Pela primeira vez, o número de expositores da principal feira de comércio internacional para a tecnologia de transporte excede 3.000, provenientes de 61 países. A lista de produtos e inovações que farão sua estreia internacional é igualmente impressionante: os visitantes poderão ver cerca de 155 veículos em exposição, bem como mais de 400 inovações, 146 deles em exposição pela primeira vez.

Um dos destaque da exposição ao ar livre é a SA Lohr Industrie, fabricante francesa que exibirá um veículo de transporte elétrico autônomo. A edição deste ano traz ainda uma seção focada na tecnologia e inovação da eletromobilidade, cujo desempenho tem sido o diferencial no desenvolvimento da atual geração de ônibus elétricos. Haverá a exibição de um ônibus urbano movido a bateria da Solaris e o novo “Aptis” da Alstom. Todas as quatro rodas podem ser dirigidas, tornando o veículo elétrico extremamente manobrável. 

Outros dois produtos estão fazendo sua estreia mundial: a última geração de trens S-Bahn Berlin do consórcio de manufatura Siemens/Stadler e o modelo DE 18 da Vossloh Locomotivas. O fabricante relata que os ajustes EcoPlus permitem que esta locomotiva corte emissões de exaustão pela metade apresentando apenas uma leve redução no desempenho.

O evento reunirá soluções inovadoras nas áreas de segurança para passageiros, trilhos e equipamentos técnicos, bem como soluções de digitalização e novos tipos de aplicativos de serviço. Entre eles destaca-se o “Guide-me”, da Áustria, que consiste em um sistema de assistência audiovisual que torna o transporte público mais seguro para os viajantes, especialmente para as pessoas com deficiência.

Empresas líderes de mercado de todas as partes do mundo estarão expondo suas tecnologias. A fabricante espanhola Revenga Smart Solutions apresentará um sistema de proteção contra ataques cibernéticos para a indústria ferroviária. Já especialistas da Eslovênia exibirão um sistema 3D que identifica obstáculos, para uso em áreas críticas, como cruzamentos ferroviários, túneis e pontes.

A Câmara Brasil-Alemanha, como representante oficial da Messe Berlin no Brasil, disponibiliza ingressos com desconto e oferece todo apoio necessário para a participação nas feiras. Para mais informações entre em contato por meio do e-mail comex@ahkbrasil.com ou telefone (11) 5187-5108.  Confira a lista completa das feiras representadas aqui

 

Fotos: Divulgação InnoTrans