Iniciativa bilateral promove inovação

Entre os dias 24 e 25 de março acontece, em São Paulo, o 1º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-Alemanha. O evento é realizado por uma iniciativa conjunta da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Instituto Fraunhofer. Ao longo desses dois dias de palestras e debates os organizadores pretendem identificar e promover novas parcerias e negócios bilaterais, bem como projetos tecnológicos entre o Brasil e a Alemanha.


Em pauta estarão temas como petróleo e gás; imãs de terras raras; próteses ortopédicas; tecnologias para grandes eventos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016; energias limpas; saúde; além de mecanismos e diálogo para inovação, competitividade e internacionalização de empresas.


Palestrantes como Mauro Borges Lemos, presidente da ABDI; Ronald Martin Dauscha, diretor de Inovação da Siemens do Brasil e Eckart Bierduempel, diretor de Networking Multinacional do Instituto Fraunhofer discutirão os temas no âmbito bilateral.


Além dos dois principais parceiros essa iniciativa conta com o apoio dos Ministérios brasileiros do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), das Relações Exteriores (MRE) e da Ciência e Tecnologia (MCT), além do Ministério alemão da Educação e Pesquisa (BMBF), da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Brasil ) e da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI).


Serviço


Laboratório de Aprendizagem e Inovação Brasil-Alemanha


Hotel Holiday Inn Anhembi – Salas Jatobá e Urucum


R. Professor Milton Rodrigues, n° 100 Parque Anhembi


São Paulo, SP, Brazil


+55 (11) 2107-8844


Mais informações no site

sxc
sxc