Henkel investe no desenvolvimento de soluções para impressão 3D

A Henkel, líder global em tecnologias adesivas, está se preparando para ser a principal fornecedora de materiais para impressão 3D, tecnologia que deve revolucionar a produção industrial no mundo. Com investimento de milhões de euros, a empresa inaugurou um Centro de Inovação e Interações em Impressão 3D, localizado na Irlanda, voltado exclusivamente para a criação de novos substratos que poderão se tornar uma infinidade de produtos, de tênis personalizados a equipamentos médicos. A multinacional alemã é ainda parceira da líder de impressoras HP e de startups, como a holandesa DUS Architects – parceiro para criar fachadas e paredes de construções; e da israelense Copprint Technonologies, que produz tintas de cobre condutoras para impressão de produtos eletrônicos.

A multinacional alemã soma esforços e conhecimento em uma estreita parceria com outros protagonistas neste mercado por meio da HP Open Material Platform – plataforma aberta para criar softwares e substratos para oferecer soluções customizadas para os clientes da HP Multi Jet Fusion 3D Printing.

A Henkel é líder global em adesivos, selantes e revestimentos e atende clientes em diversos mercados industriais, como automóveis, eletrônicos, embalagens, bens de consumo e construção. Com sua ampla experiência em desenvolvimento de resinas e polímeros e seu profundo entendimento nos processos de manufatura, a equipe técnica da Henkel está avançando significativamente em novos materiais, o que somado às novas máquinas e softwares está transformando a indústria mundial para uma chamada “customização em massa”.

Estão previstas para este ano a inauguração de mais dois centros regionais da Henkel para impressão 3D, em Rocky Hill, para a América do Norte, e outro em Shanghai para a Ásia.

Divulgação: Henkel