GROB apresenta inovações para o segmento de eletromobilidade

CC Pixabay whodolA GROB-WERKE prepara-se para apresentar pela primeira vez seu portfólio em soluções para o setor de eletromobilidade durante a feira internacional do setor de máquinas/ferramentas EMO Hannover 2017, que acontece entre os dias 18 e 23 de setembro, na Alemanha.

No evento, a empresa terá como destaque inovações tecnológicas e três novas gerações de máquinas em seu estande, que refletem também o mote da edição deste ano da feira: “conectando sistemas para uma produção inteligente”.

As inovações no segmento de máquinas universais incluem o desenvolvimento da nova geração da Série G (com e sem trocador de paletes) e o novo sistema rotativo de armazenamento de paletes (PSS-R) para os modelos G350 e G550 – geração 2. A GROB também lançará um novo conceito gantry para o mercado de sistemas, um conceito de máquina para a usinagem de peças estruturais e de chassis, um novo conceito de linhas de produção voltado para as necessidades do futuro e a nova versão dos softwares de produção, o GROBNET4Industry. O estande estará cheio de novidades e os visitantes também poderão conhecer mais sobre o serviço global da empresa e o novo modelo de financiamento.

Eletromobilidade para a indústria automotiva

A GROB também exibirá seu portfólio destinado ao mercado de eletromobilidade. A empresa vem expandindo seu know-how em mobilidade elétrica por meio da aquisição da companhia italiana DMG meccanica, fabricante de máquinas e instalações para a produção de estatores para motores elétricos. Esse passo fez com que a GROB se tornasse uma competente fornecedora de serviços e parceira de contato para o setor automotivo. A companhia mantém um diálogo direto com a indústria, a fim de desenvolver projetos, tecnologias e inovações nesse novo campo de negócios.

Na EMO, a GROB mostrará aos visitantes que é a parceira certa para atuar em projetos importantes com foco em powertrains para motores híbridos e totalmente elétricos.

Foto: CC/Pixabay/whodol