Governador da Baixa Saxônia apresenta CeBIT no País


O Primeiro-Ministro da Baixa Saxônia, David McAllister, se reuniu, nesta segunda-feira (3), com empresários e representantes brasileiros do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para apresentar a CeBIT  2012 – a maior e mais importante feira internacional de tecnologia de informação e comunicação, que terá o Brasil como parceiro.



No evento em São Paulo, McAllister lançou oficialmente a Feira e falou sobre as ações programadas para a CeBIT, que acontecerá de 6 a 10 de março na Alemanha. Para Ernst Raue, membro do conselho da Deutsche Messe, organizadora da CeBIT, esta é uma grande chance de estreitar as relações entre os dois países nesse segmento.



“O enorme potencial de crescimento do Brasil faz com que esse mercado (TIC) seja indispensável para as corporações internacionais. Pequenos e médios empreendedores também já sabem que devem olhar com mais atenção as ótimas oportunidades proporcionadas pela maior economia da América do Sul”, disse.



Segundo o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Antônio Gil, a indústria brasileira de tecnologia de informações faturou, em 2010, US$ 85 bilhões e, somada à indústria de comunicações, é o 7º maior mercado de TIC do mundo. “O Brasil é visto hoje na sua real dimensão e a presença na CeBIT é um importante marco para que o País se torne um dos principais players do setor”.



Em São Paulo, McAllister também participou de uma reunião com o governador Geraldo Alckimin e de uma rodada de negócios na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), com o objetivo de fomentar novos negócios e aproximar os empresários locais do Estado alemão, cuja indústria se caracteriza pelo grande poder de inovação e desempenha um papel preponderante na sua economia.



O governador da Baixa Saxônia ainda se reuniu com o presidente do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, para participar das comemorações pelo "Dia da Unidade Alemã", a convite do consulado geral da Alemanha no Brasil. O evento reuniu os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e cerca de 1 mil convidados, no Clube Hípico Paulista.



 



Confira aqui a entrevista do Primeiro-Ministro da Baixa Saxônia, David McAllister, à AHK Business TV (em alemão).

STUDIOF
STUDIOF