Fraunhofer e Câmara Alemã promovem workshop sobre Agro 4.0

O agronegócio tem se mostrado, cada vez mais, uma das atividades de extrema importância em nosso País. Ele é responsável por 33% do PIB, 42% das exportações totais e gera cerca de 37% de empregos em todo o território nacional. No meio industrial, a tendência da digitalização está transformando as empresas brasileiras, e com o agronegócio não poderia ser diferente. Trata-se da automação e uso de novas tecnologias na agricultura, também chamada de Agro 4.0.

Com o objetivo de apresentar as novas tecnologias em termos de digitalização no campo, disponíveis no Brasil e na Alemanha, o Fraunhofer Liaison Office Brazil, em parceria com o departamento  de Inovação e Tecnologia  da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), irá promover no dia 13 de agosto, das 9h00 às 17h30, o Workshop “Agro 4.0 – A Digitalização no Campo”.

Para enriquecer o momento,  foram convidados especialistas da Sociedade Fraunhofer, de Instituições de Ciência e Tecnologia do Brasil, representantes da indústria e de associações, bem como startups e instituições do governo e de fomento. A ideia é contextualizar o cenário de digitalização no campo, apresentando não apenas as tecnologias existentes, mas toda a tendência desse segmento, além de incentivar o intercâmbio tecnológico entre instituições brasileiras e alemãs. O workshop também irá apresentar as possibilidades de fomento que existem para pesquisa e desenvolvimento no âmbito do agronegócio.

O evento, que é gratuito e será realizado nas dependências da AHK São Paulo, traz uma  programação dividida em quatro painéis: “Contexto e iniciativas de fomento”, “Tendências e Tecnologias”, “Casos Práticos na Agricultura” e “Impacto na Força de Trabalho da Agricultura”. Para inscrever-se, acesse: http://bit.ly/2M65qWE

Foto: Divulgação AHK São Paulo