Festo lança plataforma para orçamento e compra de produtos

cc-pixabay-tbitA Festo, multinacional alemã de automação industrial, lança no mercado brasileiro o HGO (Handling Guide Online), ferramenta online que simplifica o processo de especificação e compra de sistemas elétricos de manipulação. A novidade permite ao cliente encomendar soluções completas de maneira rápida, inteligente e intuitiva, uma vez que a ferramenta está integrada ao catálogo de produtos online da companhia.

A nova plataforma é mais rápida e eficaz quando comparada com os processos convencionais. É ideal para engenheiros e projetistas, pois em poucos minutos o usuário é capaz de visualizar o layout da solução, baixar o CAD do sistema, a documentação, além de solicitar cotações por meio de um clique. Tudo isso sem nenhum custo adicional.

“O Handling Guide Online abre novos horizontes para sistemas de manipulação. Ele revoluciona o método de especificação e orçamento e agiliza a entrega de uma solução completa, reduzindo em até 70% o prazo de compra do sistema com a conveniência de encomendar as partes de um único fornecedor”, comenta Flávio Rodrigues, gerente de Marketing da Festo.

De acordo com Rodrigues, uma grande parte dos custos de engenharia são eliminados e o conhecimento detalhado sobre o produto se torna desnecessário. “A ferramenta é intuitiva para o usuário, pois não é necessário conhecimento dos produtos Festo para fazer um dimensionamento, basta entrar com os dados da aplicação e a ferramenta se encarrega de todo o resto”, explica.

Três etapas para o sistema de manipulação

São necessários apenas três passos para chegar a um sistema de manipulação totalmente configurado. Durante a primeira etapa, o usuário entra com os dados da aplicação e seleciona o tipo de sistema desejado, podendo ser um sistema de um, dois ou três eixos. A ferramenta faz todo o cálculo, e sugere as soluções mais adequadas.

Na segunda etapa, o usuário seleciona a solução mais adequada a partir das sugestões dadas pelo HGO. A ficha de dados técnicos e o modelo CAD ficam disponíveis para download imediatamente e em todos os formatos para serem inseridos no projeto do cliente. E durante a terceira etapa, o usuário configura o sistema selecionado com opções adicionais de acordo com as suas necessidades (Ex.: quantidade de sensores, acessórios de fixação, etc.).

Um clique final envia o pedido de cotação. A Festo entrará em contato e entregará uma proposta do sistema especificado, incluindo toda documentação.

Foto: CC/Pixabay/TBIT