Evonik apresenta solução para sinalização viária

A alemã Evonik apresentou na última edição da TranspoQuip Latin America (2013), uma solução baseada em plástico a frio para sinalização viária que caracteriza-se por uma maior durabilidade, exigindo menor necessidade de reaplicação e, consequentemente, menos transtornos com interdições de vias e riscos de acidentes.

Segundo a empresa, a versão Estrutura chama a atenção por possuir elevada visibilidade à noite, mesmo sob condições de chuva – as microesferas de vidro localizadas no topo da superfície e na formulação do produto que apresenta “canais drenantes” fazem com que a demarcação não seja encoberta pela água da chuva e continue retrorefletindo a luz do farol do automóvel, sob chuva ou neblina, o que contribui para vias mais seguras.

Por este motivo, várias autoridades na América do Sul vêm adotando o plástico a frio na versão Estrutura à base de Degaroute em suas rodovias e vias, visando propiciar condições mais seguras para os usuários e redução do número de acidentes.

Mais segurança para ciclistas


A versão específica para demarcação de ciclovias – “Área Marking” – sistemas para pinturas de áreas antiderrapantes – também ganhou destaque no estande da Evonik não somente pelo fato de aumentar a segurança de ciclistas, mas porque proporciona uma solução durável, segura e com boa relação custo/benefício. Seja uma aplicação em spray para segregar as ciclovias ou uma aplicação localizada de faixas coloridas, as sinalizações viárias de MMA com Degaroute conferem excelentes características de segurança, aumentando a visibilidade e a resistência a derrapagem.

 

CC/ Flickr/ wiesmann
CC/ Flickr/ wiesmann