Evento traz estratégias e informações sobre P&D


A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP) realiza, por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), o evento Implementação e Manutenção de Centros de P&D no Brasil.           


O encontro acontecerá no dia 30 de junho (terça-feira), em São Paulo, e é voltado a associados, executivos e interessados pelo assunto.          

A iniciativa tem como objetivo apresentar desde a importância de se ter um centro de P&D próximo ao cliente, até casos práticos de empresas alemãs que possuem atividades de P&D no Brasil. Entre os palestrantes, estão o Sr. Bruno Rondani, Diretor da Wenovate e Sócio da Allagi Consultoria; o Sr. Igor Manhães Nazareth, Diretor de Formento à Inovação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; o Sr. Marcelo Prim, da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI e representantes das empresas BASF, Robert Bosch e SAP.


O Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), criado em 2012, tem como destaque anual, desde a sua origem, o Seminário Brasil-Alemanha de Inovação, que é  realizado tradicionalmente no dia 12 de novembro. O evento, que conta com apresentações de grandes executivos e representantes da esfera pública, tem como objetivo principal o intercâmbio de conhecimento e o networking diferenciado, por meio de palestras e round-tables com temas de alta relevância para a indústria brasileira. Em seu encerramento, acontece a premiação dos vencedores do Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha, que tem como objetivo o reconhecimento de empresas que desenvolveram e apresentaram projetos que geram valor e vantagem competitiva em seu mercado de atuação. As inscrições para o prêmio já estão abertas. Informações no www.inobrasilalemanha.com.br. As atividades do DIT contam com apoio e patrocínio das empresas BASF, Bayer e Siemens.


SERVIÇO


Local: Câmara Brasil-Alemanha – Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar, Chácara Santo Antônio
Data: 30 de junho de 2015
Hora: das 14h00 às 17h00
Valor: Gratuito
Programação e inscrições, cliqeu aqui.


 

Divulgação
Divulgação