Evento no Rio aborda soluções para o futebol

A partir do próximo sábado (20), acontece na cidade do Rio de Janeiro a convenção Global Soccerex. O encontro, realizado há 15 anos, contará com a presença de diversas empresas nacionais e internacionais ligadas ao futebol e às soluções esportivas. Participam também representantes dos governos dos estados-sede da Copa de 2014, bem como da FIFA e do Ministério dos Esportes.


Diversas empresas alemãs estão confirmadas, entre elas a Adidas AG, a DB Schenker, a Losberger Gmbh, a Bundesliga e a Siemens, que deverá apresentar em seu estande novas tecnologias sustentáveis para os estádios, transporte e segurança das grandes cidades brasileiras.


Além disso, a Siemens abordará infraestrutura aeroportuária, hoteleira e de telecomunicações, tratamento de água, segurança, saúde e transporte. Muitos deles aplicados e exemplificados como na construção do estádio Allianz Arena em Munique. Por ser uma empresa sustentável, a Siemens pretende mostrar, por meio de eventos como a Copa e as Olimpíadas, que o desenvolvimento sustentável é uma possibilidade também para as grandes cidades.


A convenção Soccerex, que vai até quarta-feira (24), também contará com palestras, workshops, eventos esportivos e sociais que terão a participação de figuras importantes da política e do esporte brasileiro e internacional.


Serviço


15ª edição do Global Soccerex Convenção


 Rio de Janeiro – cidade sede da Copa do Mundo 2014 Final e das Olimpíadas de 2016.


Data: 20 a 24 de novembro, com o seguinte cronograma:


Festival do Futebol, de 20 a 21 de Novembro (Praia de Copacabana)


 Conferência e Exposição, de 22 a 24 de Novembro (Forte de Copacabana)


Mais informações no site

Divulgação
Divulgação