Evento discute inovações na manufatura


A universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e o Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) realizam na próxima terça-feira (6), em Piracicaba (SP), a 20ª edição do Seminário Internacional de Alta Tecnologia. A iniciativa traz pesquisadores, especialistas e profissionais da área que abordam as tecnologias e processos mais atuais na manufatura.


O evento, voltado para a comunidade industrial e acadêmica, visa discutir os principais desafios da indústria, tendo em vista o surgimento da Quarta Revolução Industrial (Industrie 4.0), e fomentar novas ideias e soluções que promovam a capacitação continuada de profissionais de empresas, especialistas e pesquisadores.   


Os principais temas a serem abordados na ocasião, são: “Industrie 4.0” – 4ª Revolução Industrial na Produção; CPPS – Sistemas de produção físico-cibernéticos; Eficiência energética na produção; Tecnologias e processos de produção inovadores; Novas tecnologias de rebarbação de furos que se interceptam; Desafios para a indústria de máquinas ferramenta.


Entre os palestrantes, destacam-se as participações de especialistas do Instituto Fraunhofer da Alemanha, da Technische Universität Dortmund (TU Dortmund) e da Technische Universität Darmstadt (TU Darmstadt).


O evento é patrocinado pelo Centro Alemão de Ciências e Inovação – São Paulo (DWIH), Robert Bosch, Grob e Siemens, entre outros, e conta com o apoio da VDI Brasil – Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, Brasil.


Para mais informações, acesse: http://www.unimep.br/universidade/institucional/site/scpm-pt/ 

Jonas Ratermann
Jonas Ratermann