Evento da VDI-Brasil foca o Engenheiro


O Dia da Engenharia Brasil-Alemanha, evento idealizado e promovido aqui no Brasil pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), chega este ano à sua 7ª Edição com novo formato e novidades: “Prêmio VDI-Brasil” e “Prêmio Embaixador VDI-Brasil”.


O evento, que conta com apoio da Câmara Brasil-Alemanha, acontece no dia 22 de outubro de 2015, das 10h30 às 20h00, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em São Paulo. Sua abertura contará com a presença do Dr. Wolfram Anders, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha (AHK-SP) e CFO da Robert Bosch, e do Sr. Wilson Bricio, Presidente da VDI-Brasil e da ZF América do Sul.


O evento, que traz como tema central “Em foco: o Engenheiro e seu papel na competitividade brasileira”, reforça a importância desses profissionais no progresso da humanidade, já que muitas das tecnologias, que estão a nosso favor nos dias de hoje, foram desenvolvidas por engenheiros. Nesse âmbito, em especial a contribuição da Alemanha para o Brasil e vice-versa só tende a aumentar e intensificar, ditando sempre novos momentos, apoiados em tecnologias inteligentes e sustentáveis.


O evento: temas factuais em pauta
No período da manhã, o encontro contará com dois Keynote Speakers (Alemanha e Brasil) que vão discursar sobre os temas “O diferencial competitivo da engenharia alemã” (Ralph Appel, Diretor Executivo da VDI Alemanha) e “Os desafios da engenharia no Brasil” (Pedro Wongtschowski, Presidente do Conselho de Administração da EMBRAPII).


No período da tarde, o encontro trará três painéis de debate, que vão abordar assuntos em pauta de diversas áreas da Engenharia, como: “Os desafios do Engenheiro ante a Indústria 4.0”, “O Engenheiro na Inovação e Produtividade” e “O Engenheiro na Gestão”. Destes painéis participarão importantes nomes: Jefferson Oliveira Gomes, Diretor Presidente do SENAI SC; Bento Koike, Co-Fundador da Tecsis; Celso Placeres, Diretor da Engenharia de Manufatura da Volkswagen; Edouard Mekhalian, Diretor Geral da KUKA Roboter; Gerhard Ett, Chefe do Laboratório de Engenharia Térmica do IPT; João Fernando Gomes de Oliveira, Vice-Presidente da Academia Brasileira de Ciências e Professor Titular da USP; Livaldo Aguiar dos Santos, Ex-presidente das Indústrias Romi; Paulo Mól, Superintendente da IEL Nacional; Theo van der Loo, Presidente da Bayer S/A; Weber Porto, Presidente da Evonik; Wolfgang Hänle, COO da Mercedes-Benz; Frank Sowade, Presidente da SAE Brasil; Besaliel Botelho, Presidente da Robert Bosch Ltda.; Ladislau Martin Neto, Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento EMBRAPA; José Rizzo Hahn, CEO da Pollux Automation; Pablo Roberto Fava, Diretor Geral de Automação da Siemens Brasil; Ricardo Simões Abreu, Vice-presidente de Tecnologia da MAHLE Metal Leve; Paulo Braga, Jornalista e Editor da Revista Automotive Business; Dr. Gunnar Gödecke, Diretor Geral de P&D da Vulkan Group; Ingo Plöger, Presidente da IP Desenvolvimento Empresarial e Institucional Ltda.; Axel Werner, Sócio da Kienbaum, entre outros.


O evento tem como público alvo engenheiros, empresários, presidentes e diretores de grandes empresas, representantes de associações e entidades de classe, políticos, acadêmicos, imprensa e demais interessados na Engenharia.

Novidade: “Prêmio VDI-Brasil” e “Prêmio Embaixador VDI-Brasil”
A Associação entregará este ano, em sua primeira edição, o “Prêmio VDI-Brasil”, uma iniciativa cujo o objetivo é reconhecer, anualmente, engenheiros dos diversos setores, os quais deixaram sua contribuição para o desenvolvimento do País. A entrega do Prêmio ocorrerá durante um coquetel, seguido do encerramento da 7ª edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha. Nesta ocasião, também será entregue o “Prêmio Embaixador VDI-Brasil”, uma homenagem ao profissional que contribuiu para o crescimento da Associação nos últimos anos.


SERVIÇOS:
O Dia da Engenharia Brasil-Alemanha 2015
DATA:  22 de outubro, das 10h30 às 20h00
LOCAL: Centro de Convenções – Auditório 1 do Centro Universitário Senac – Santo Amaro (Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro, zona sul da capital paulista).
Site oficial: www.ddea.com.br

Programação completa aqui.


Informações e inscrições.

Divulgação VDI-Brasil
Divulgação VDI-Brasil