Etiqueta de bagagem pode ser impressa em casa

A alemã Lufthansa lançou uma nova tecnologia para etiquetas de bagagem. Passageiros com voos entre os aeroportos de Frankfurt (Alemanha) e Tokyo-Narita (Japão) já podem imprimir as suas “HomeTags” (“Etiqueta Doméstica”, em tradução livre) em casa e realizar o despacho direto no balcão da companhia ou nas máquinas de autoatendimento no aeroporto. 

De acordo com a empresa, quando os clientes realizam o check-in online de casa ou do escritório, eles recebem a HomeTag referente ao seu voo de ida e volta, juntamente com o cartão de embarque. A etiqueta contém todas as informações necessárias, tais como a rota do voo, nome do passageiro e o número da bagagem (que também é impresso em código de barras). Nos aeroportos, há suportes especiais para inserir as HomeTags, que deverão ser fixados nas bagagens.

A única diferença entre uma HomeTag e uma etiqueta de mala convencional, segundo a Lufthansa, é o código QR adicional. Esse código permite que os detalhes da viagem possam ser reconstruídos, mesmo se a etiqueta estiver danificada. O suporte da HomeTag também tem um chip com identificação de frequência de rádio (RFID) que possibilita a realização do check-in express nas máquinas de bagagem da Lufthansa.

Conforme a companhia aérea, além de economizar tempo no aeroporto, os usuários das novas etiquetas se beneficiam de um serviço de bagagem muito mais confiável, por se tratar de uma tecnologia mais estável e resistente ao clima que as convencionais, e o chip RFID contêm uma cópia extra de todos os detalhes da bagagem.

Segundo a Lufthansa, a nova tecnologia HomeTag deve estar disponível em breve em outras rotas de Frankfurt e Munique, na Alemanha, para a Ásia e os Estados Unidos.

Para mais informações, acesse: LH.com/hometag.

Divulgação Lufthansa
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