Elevadores thyssenkrupp atingem velocidade surpreendente

Epic Tower _fachada Diurna_internetLocalizado no Litoral Norte de Santa Catarina, o município de Balneário Camboriú reúne beleza natural, qualidade de vida e visual futurista. Os luxuosos arranha-céus de arquitetura moderna conferem ao município um “ar” de Dubai, cidade dos Emirados Árabes que concentra prédios com mais de 800 metros de altura. Segundo a organização não governamental Council on Tall Buildings Urban Habitat (CTBUH), a cidade reúne oito dos dez edifícios mais altos já entregues e em construção no país.

Esta característica vem impulsionando o mercado imobiliário de Balneário, que passa por uma crescente valorização. Segundo Ricardo Scheidt, Gerente da Filial Santa Catarina da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil, a beleza natural da região, resulta em um ciclo de investimentos, principalmente na orla. “A cidade conta com praias de belezas exuberantes e infraestrutura com diversas atrações de turismo e lazer, inclusive à noite, atraindo cada vez mais turistas, impulsionando os investimentos em novos empreendimentos”, afirma o gerente.

Os edifícios residenciais Epic Tower e o Olympo Tower são dois dos novos investimentos da FG Empreendimentos, pioneira no lançamento de projetos de alto padrão na região, que vão compor a paisagem urbana. Compostos por 55 e 44 pavimentos, respectivamente, os projetos exigiram tecnologias diferenciadas para o transporte dos futuros moradores. Para isso, a thyssenkrupp irá fornecer ao Epic Tower três elevadores de alta performance com velocidade de 3,5 metros por segundo, e para o Olympo Tower dois elevadores com velocidade de 3 metros por segundo. As velocidades são as mais rápidas em projetos de edifícios residenciais da região.

Além de velozes, os elevadores dos dois empreendimentos reúnem diferenciais tecnológicos que irão garantir a segurança e o conforto dos futuros usuários. Dentre os itens contemplados, estão tecnologias que melhoram o desempenho dos equipamentos, proporcionando viagens suaves e sem ruídos, garantindo o bem-estar dos passageiros.

Para contribuir com a eficiência energética dos edifícios, a thyssenkrupp disponibilizou “tecnologias verdes” que reduzem o consumo de energia elétrica; entre elas a iluminação LED nas cabinas, que reduz em até 75% o consumo de energia em comparação com as lâmpadas comuns, e as máquinas gearless com imãs permanentes que proporcionam uma economia de energia de até 30%.  

Cada elevador do Epic Tower e do Olympo Tower tem capacidade para transportar até dez pessoas. As cabinas são do modelo Export com revestimento em aço inoxidável e botoeiras high protection que atestam maior resistência e durabilidade.

Localizado à beira mar, à Avenida Atlântica, uma das regiões mais nobres da cidade, o Epic Tower contempla um apartamento por andar, ampla área de lazer com 1.565 m², salão de festas e quatro vagas de garagem. Já o Olympo Tower, localizado no coração da Avenida Brasil, possui um apartamento por andar, três pavimentos de área de lazer e três vagas de garagem.

Foto: Divulgação thyssenkrupp