Edição brasileira da CeBIT ganha forma

A edição brasileira da CeBIT, a Business IT South America (BITS 2011), terá uma área de exposição de 7,5 mil metros quadrados. Os organizadores esperam receber de 8 mil a 10 mil visitantes de 10 a 12 de maio, em Porto Alegre. É a primeira vez que a maior feira de negócios digitais do mundo realiza uma versão sulamericana. A cidade foi escolhida pela proximidade com o eixo Rio-São Paulo e com capitais importantes do Cone Sul.


O evento será bem menor do que a feira original realizada em Hannover, na Alemanha, mas promete tornar-se referência na América Latina. De acordo com a diretora da Hannover Fairs Sulamerica, Brena Bäumler, já está acertada a realização anual da BITS até 2015.


 Além da participação de empresas locais e internacionais e exposição de produtos e serviços, a BITS terá uma programação de palestras e debates para discutir temas como soluções e tecnologia em mobilidade e fórum de redes e Telecom. Empresas como Cisco, Dell, Altitude e Fujitsu já confirmaram presença. Companhias alemãs também participam no German Pavilion, com apoio da BITKOM (Associação Alemã de Empresas de Informação, Telecomunicação e Novas Mídias).


CeBIT


A CeBIT 2011 terá como tema central “Trabalhar e viver na nuvem”. Nessa edição, ela também será focada em quatro plataformas de exposição, segmentadas para facilitar o acesso a áreas de interesse e tornar ainda mais direto o contato dos expositores com os clientes.


Os segmentos CeBIT pro, CeBIT gov, CeBIT life e CeBIT lab serão direcionados para diferentes públicos, voltados para soluções de tecnologia de informação para operações nos negócios, para o setor público, para os consumidores e pesquisa e desenvolvimento, respectivamente.


A feira recebeu, na última edição, 85 expositores da América Latina, dos quais 45 eram brasileiros. “É um bom número. Mas acreditamos que há mais possibilidades a serem exploradas”, afirmou Reinhold Umminges, vice-presidente da CeBIT , que esteve no Brasil para a apresentação da BITS.

Divulgação/CeBIT
Divulgação/CeBIT