DWIH promove discussão sobre o futuro da TI


O Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP) realiza nos dias 29 e 30 de setembro o 4º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação em parceria com a FAPESP – que sediará o encontro na Rua Pio XI, 1500, no Alto da Lapa, em São Paulo.

O 4º Diálogo reunirá cientistas da Alemanha e do Brasil para discutir O futuro da tecnologia da informação e nosso futuro. Serão abordadas tanto as recentes inovações tecnológicas baseadas em TI na produção (industrial e agrícola) e na vida cotidiana quanto os efeitos sociais e a questões ligadas à segurança dos sistemas on-line, à privacidade de dados pessoais e à propriedade intelectual.

Duas conferências estão programas para o dia 29: International Cooperation and Global Internet Principles aimed at greater Security for Countries, People and Companies, que será proferida por Dirk Brengelmann, embaixador da Alemanha no Brasil e ex-encarregado do Ministério das Relações Externas para Política Cibernética, e Brazilian Civil Rights Framework for the Internet, ministrada pelo Dr. Virgílio Almeida, secretário nacional para Política de Informática, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Brasil.

A programação completa está disponível em: http://bit.ly/4Dialogo2015

O acesso ao 4º Diálogo é gratuito mediante inscrição no site: http://www.fapesp.br/eventos/gb/registration

O encontro tem apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI Brasil), da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Brasil), do Ministério das Relações Externas da Alemanha (AA) e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo. 

CC/Flickr/Trostle
CC/Flickr/Trostle