DHL lança app para transporte de cadeia fria


A DHL Global Forwarding, especialista em fretes aéreos e marítimos do Deutsche Post DHL Group, apresentou recentemente o LifeTrack, seu novo aplicativo para celulares. A tecnologia é totalmente gratuita e concede aos usuários acesso em tempo real à plataforma online voltada à gestão e ao rastreamento de cargas sensíveis à temperatura.


O LifeTrack proporciona aos clientes dos setores de medicamentos, perecíveis e outros ligados à área da saúde, uma visão geral de seus embarques, alertas em caso de qualquer imprevisto durante o trânsito – como alterações de temperatura – e suporte instantâneo por meio de acesso 24 horas a especialistas em cadeia fria. O aplicativo encontra-se disponível para os sistemas Android e iOS e já pode ser baixado nas respectivas lojas online.

“Com o LifeTrack, fornecemos aos nossos clientes uma visão geral e imediata das informações mais críticas como temperatura, intervenções e análise dos embarques, tudo em um design intuitivo feito sob medida para celulares” , afirma David Bang, diretor global do setor de Soluções em Gestão de Temperatura da DHL / CEO LifeConEx da DHL Global Forwarding.

Os atuais clientes dos serviços DHL Thermonet e LifeConex também terão acesso ao aplicativo usando as mesmas credenciais da versão do navegador web. Uma vez conectados, o aplicativo mostra detalhes do embarque, incluindo rotas, pontos de deslocamento e possíveis intervenções.


Após a conclusão dos principais eventos do transporte ou após a detecção de alguma irregularidade, o aplicativo informa detalhes ao usuário sobre as medidas tomadas. Nos casos em que haja a necessidade de apoio adicional, os especialistas da DHL em cadeia fria podem ser contatados diretamente pelo aplicativo, 24 horas por dia.

CC/Flickr/Jason A Howie
CC/Flickr/Jason A Howie