DHL lança aplicativo de rastreamento de carga


A DHL Global Forwarding, especialista em fretes aéreos e marítimos do Deutsche Post DHL Group, apresentou hoje o LifeTrack: novo aplicativo para celulares totalmente gratuito e que concede aos usuários acesso em tempo real à plataforma online voltada à gestão e ao rastreamento de cargas sensíveis à temperatura.


O LifeTrack proporciona aos clientes dos setores de medicamentos, perecíveis e outros ligados à área de saúde, uma visão geral de seus embarques, alertas em caso de qualquer imprevisto durante o trânsito – como alterações de temperatura – e suporte instantâneo por meio de acesso 24 horas a especialistas em cadeia fria. O aplicativo já encontra-se disponível para os sistemas Android e iOS. “Com o LifeTrack, fornecemos aos nossos clientes uma visão geral e imediata das informações mais críticas como temperatura, intervenções e análise dos embarques, tudo em um design intuitivo feito sob medida para celulares” , afirma David Bang, diretor global do setor de Soluções em Gestão de Temperatura da DHL e CEO LifeConEx da DHL Global Forwarding. Os atuais clientes dos serviços DHL Thermonet e LifeConex também terão acesso ao aplicativo usando as mesmas credenciais da versão na web. Uma vez conectado, ele mostra detalhes do embarque, incluindo rotas, pontos de deslocamento e possíveis intervenções.


Após a conclusão dos principais eventos do transporte ou após a detecção de alguma irregularidade, o aplicativo informa detalhes ao usuário sobre as medidas tomadas. Nos casos em que haja a necessidade de apoio adicional, os especialistas da DHL em cadeia fria podem ser contatados diretamente pelo aplicativo, 24 horas por dia.


Outras soluções


O aplicativo LifeTrack complementa as outras soluções móveis que a DHL Global Forwarding lançou nos últimos anos para reforçar a eficiência de seus clientes e aumentar a transparência dos embarques. No Brasil, a empresa destaca o DHL Thermonet e o DHL SmartSensor destinados principalmente à indústria farmacêutica e a outras ligadas à área de saúde.


Segundo o diretor de Vendas e Marketing da DHL Global Forwarding Brasil, Eduardo Rodrigues, “o transporte deste tipo de carga enfrenta regulamentação complexa e pesada e demanda condições ambientais controladas. Em um ambiente de elevação de custos, ter acesso às soluções mais adequadas contribui não só para o atendimento das mais variadas normas, mas também para o próprio negócio”. As soluções monitoram, em tempo integral, a temperatura e outras condições ambientais da carga, enviando informações ao cliente praticamente em tempo real.


O DHL Thermonet é um sistema voltado ao transporte aéreo, baseado no GDP (Good Distribution Practices), uma espécie de manual internacional de boas práticas que reúne diversas normas nacionais e internacionais no transporte de carga. Por esse sistema, é possível monitorar a temperatura e rastrear a carga 24/7. Além disso, o sistema mantém registrada toda a trilha de documentação (SOP) e trajetória da carga, cujos dados ficam armazenados na nuvem por 7 anos e podem ser acessados, com segurança, via internet.

Shutterstock
Shutterstock