DHL foca logística 4.0


Dando continuidade ao programa global já realizado na Alemanha, no Brasil e na Índia, a DHL Global Forwarding, especialista em frete aéreo e marítimo do Deutsche Post DHL Group, realizou o terceiro módulo de treinamento de sua Corporate Automotive Logistics Academy 4.0 (CALA 4.0) em Detroit, Michigan, no dia 03 dezembro de 2015, ocorrido pela primeira vez nos Estados Unidos.

O programa de treinamento modular da CALA 4.0 é uma plataforma voltada à transferência e à gestão de conhecimentos, desenvolvida em estreita cooperação com o BVL Campus, área especialista em educação para cadeias de suprimento globais da BVL International. O módulo se concentra nas tendências e estratégias da logística automotiva. Mais de 20 pessoas, dentre OEMs e fornecedores, participaram do treinamento e aperfeiçoaram, por meio de workshops e rodadas de discussão, suas habilidades em gestão de cadeias de suprimento. O evento CALA 4.0 reflete o interesse e os investimentos que a DHL faz, voltados ao setor automotivo no Brasil e em nível global.

 “A CALA 4.0 é a resposta à Indústria 4.0”, disse Christiane Beimel, diretora da CALA 4.0 e vice-presidente de Serviços de Valor Agregado da DHL Global Forwarding na Alemanha. “A produção inteligente precisa de uma cadeia de suprimentos modificada. No momento, a gestão da cadeia de suprimentos dos setores de fabricação e fornecimento automotivo está passando por uma mudança rápida e constante. No âmbito do mercado global, a única maneira de chegar ao topo e ali permanecer é aprender a agir de forma cooperativa, combinando o conhecimento com a prática. Em todo o mundo, há uma grande demanda pelo programa da CALA 4.0. Para nós, é a confirmação de que nossa abordagem oferece valor agregado ao setor automotivo”.

“Esse fórum de compartilhamento de conhecimentos é uma plataforma única nas Américas, capacitando a DHL a continuar na vanguarda da evolução das necessidades e inovações da indústria automotiva”, disse Han Roest, vice-presidente e diretor do Setor Global Automotivo da DHL Global Forwarding. “Por meio de esforços de colaboração com nossos especialistas em automóveis e acadêmicos, a DHL consegue atender melhor a seus clientes, não só chamando a atenção para a lacuna de talentos no setor automotivo, identificada pela DHL no whitepaper de liderança de pensamento, no início deste ano, mas também fechando-a.”

No início de 2015, a DHL Global Forwarding publicou um estudo sobre a escassez de talentos na cadeia de suprimentos da indústria automotiva. O estudo apresentou os problemas atuais da indústria e mostrou os passos que as empresas podem dar para superar a crise de talentos. O estudo descreve, ainda, cinco possíveis soluções, uma delas envolvendo a cooperação e a transferência de conhecimentos entre toda a indústria.

A CALA 4.0 oferece à DHL Global Forwarding uma oportunidade única para se conectar globalmente com especialistas da indústria automotiva, compartilhando importantes visões e melhores práticas capazes de promover o comércio em todo o setor, ao mesmo tempo eliminando a escassez de talentos em suas cadeias de suprimentos. Durante o evento anterior da CALA 4.0, realizado em São Paulo, 40 participantes compartilharam as principais lições aprendidas e as melhores práticas mais importantes. Outro módulo da CALA 4.0 aconteceu semana passada em Pune, na Índia, e o próximo módulo de treinamento será realizado na Alemanha, no primeiro semestre de 2016.

Divulgação
Divulgação