Congresso Brasil-Alemanha de Inovação discute Indústria 4.0

No dia 28 de setembro, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) realiza a 5ª edição de seu Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, reunindo executivos de renome na programação e dando espaço amplo para a discussão do tema.  

A Alemanha é pioneira no conceito da Indústria 4.0, tornando este termo uma marca utilizada mundialmente. Contudo, pesquisas apontam que ainda existe uma falta de conhecimento sobre o tema por grande parte do empresariado brasileiro. Diante destas informações e da expertise da Câmara Brasil-Alemanha no assunto, este ano o Congresso reúne atores do ecossistema de Inovação e Tecnologia do Brasil e da Alemanha para discutir algumas das principais tendências voltadas à Indústria 4.0 e a startups. O evento discute temas diferentes a cada ano, porém, devido à importância e relevância desse tema, ele vem sendo abordado continuamente desde 2015, de formas e pontos de vistas distintos. 

Assim, o Congresso terá painéis sobre tecnologias habilitadoras e integração e desenvolvimento da cadeia de valores, nos quais serão discutidas as tecnologias necessárias para viabilizar a Indústria 4.0; o cenário atual das indústrias de pequeno e médio porte no Brasil; os principais obstáculos para integrá-las à 4ª Revolução Industria e o que está sendo feito no Brasil e na Alemanha para promover a Indústria 4.0 para PMEs. Adicionalmente, serão realizadas palestras sobre Inteligência Artificial, Modelos de Negócio Inovadores e Segurança na Era Digital.

Os painéis serão moderados por grandes nomes como Paulo Stark, CEO e Presidente da Siemens Brasil e Antonio Lacerda, Vice-Presidente da BASF na América Latin. Além disso, contarão com a participação de executivos renomados do ecossistema industrial alemão e brasileiro, como Dr. Wolfram Anders, Presidente da Câmara Brasil-Alemanha e Vice-Presidente da Robert Bosch, Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil, Rafael Lucchesi, Diretor de Educação e Tecnologia da CNI e Marcos Vinicius de Souza, Secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Além disso, o Congresso receberá o Prof. Dr.-Ing. Engelbert Westkämper, Membro do Conselho Curador e ex-diretor do Instituto Fraunhofer (IPA), Dra. Martha Johanna Sepulveda Florez, Pesquisadora do Instituto de Segurança em Tecnologia da Informação da Universidade Técnica de Munique (TUM), e Prof. Dr. Helmut Krcmar, Professor da Cátedra de Ciência da Computação da Universidade Técnica de Munique (TUM) como convidados internacionais desse ano.

As startups também terão espaço durante o evento. Um dos painéis do dia irá discutir a relação atual entre grandes empresas e startups, abordando benefícios e obstáculos desta cooperação e ações locais e globais já feitas neste contexto. O Prêmio Brasil-Alemanha de Startups fechará o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação em grande estilo. Serão premiadas as nove startups vencedoras da 2ª edição do Startups Connected, iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha que busca conectar soluções inovadoras com desafios propostos por grandes empresas.

Em paralelo acontece também a Feira de Carreiras Brasil-Alemanha, realizada em parceria com o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), voltada a participantes do programa Ciência sem Fronteiras. No espaço, empresas alemãs terão a chance de conversar com os participantes sobre oportunidades de carreira em suas empresas.

O público do Congresso, que espera anualmente 300 pessoas, é formado em sua maioria por tomadores de decisão, executivos e autoridades no tema Inovação e Tecnologia. A inscrição para participar é gratuita.

Confira toda a programação e faça sua inscrição aqui!

 

Serviço:

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Quando? 28 de setembro, das 08:30 às 18:00 horas

Onde?  Espaço Villa Blue Tree (R. Castro Verde, 266/247 – Chácara Santo Antônio)

Mais informações: http://www.inobrasilalemanha.com.br/

 

Foto: Divulgação AHK-SP