Conferência apresentará novas tecnologias médicas

O mercado de tecnologia médica está em expansão. Para ampliar a discussão sobre as inovações no setor, a Associação Alemã dos Construtores de Máquinas e Ferramentas – VDW (Verein Deutscher Werkzeugmaschinenfabriken) promoverá, em conjunto com o Instituto de Gestão da Produção, Tecnologia e Máquinas-Ferramentas PTW (Institut für Produktions- management, Technologie und Werkzeugmaschinen), um evento para especialistas da área.


Durante a conferência “Metal encontra a Medicina – Potenciais de Fabricação” diferentes temas serão pautados, entre eles, a automatização da fabricação de produtos da tecnologia médica e a produção de equipamentos para implantes microcirúrgicos. No foco das discussões estará a contribuição da tecnologia de produção moderna para a fabricação de equipamentos de custo-eficiente e alta qualidade.


Para o Diretor Executivo da VDW, Wilfred Schäfer “a tecnologia médica e a engenharia estão convergindo progressivamente, criando aplicativos inovadores destinados a garantir melhores e mais eficientes cuidados médicos aos doentes”.


Schäfer ainda complementou que “com a conferência Metal encontra a Medicina, a VDW está progredindo seu diálogo com o grupo de clientes da tecnologia médica, que começou na METAV 2010, em Düsseldorf”.

sxc
sxc