Chanceler Angela Merkel abre a CeBIT 2011

A chanceler alemã, Angela Merkel, abriu, na noite da última segunda-feira (28), a maior feira de Tecnologia de Informação (TI), Telecomunicações, Softwares e Serviços do mundo, a CeBIT. Durante a cerimônia oficial de inauguração, realizada na cidade de Hannover, Merkel destacou o papel das novas tecnologias de TI, como a internet, o celular e as redes sociais, nas revoltas que aconteceram nos países árabes e norte africanos, como Tunísia e Egito.


“Nesses primeiros dias de 2011, comprovamos como as tecnologias de informação e comunicação podem incentivar movimentos e mudanças sociais, como as revoluções em muitos países árabes”, disse a chefe do governo alemão.


Em seu passeio pelos pavilhões do evento, Merkel visitou estandes de empresas como a Telekom, a Vodafone e a IBM. Até o próximo sábado (3), mais de 4.200 empresas de 70 países exibem seus produtos na exposição, que esse ano conta com um espaço maior do que o do ano passado, confirmando a clara recuperação do setor.


“A recessão do mercado em 2009 está absolutamente superada. O setor está se revitalizando de forma muito rápida, recuperando o tempo perdido no período anterior”, enfatizou Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs do Brasil, representante da Deutsche Messe no País.


Bäumle está confiante de que, nesse ano, o volume de negócios realizados durante o evento irá superar a marca dos 6 milhões, registrado em 2010.


Participação Brasileira


Reunidas em um estante coletivo, 15 empresas estão representando o Brasil nessa edição da feira por meio do “Projeto Participação Brasileira na CeBIT”.


O programa, realizado pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) e pela Softsul (Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software), conta com o apoio técnico e financeiro da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) para promover os produtos e serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do País no mercado internacional.

Divulgação / Deutsche Messe
Divulgação / Deutsche Messe