Bosch produz 20 milhões de bombas flex no Brasil

A Bosch alcançou a marca de 20 milhões de unidades produzidas de bombas de combustível flex em sua unidade fabril em Campinas. Segundo a fabricante alemã, atualmente, cerca de 85% dos carros bicombustíveis circulam com a bomba de combustível flex Bosch.

Há mais de dez anos, paralelamente à tecnologia Flex Fuel, a Bosch trabalhou no desenvolvimento de uma bomba de combustível especialmente preparada para atuar com bicombustíveis. Devido às diferentes características químicas do etanol e da gasolina brasileira, foi necessário desenvolver uma bomba que funcionasse plenamente com gasolina, etanol ou com qualquer proporção de mistura entre os dois.

De acordo com a Bosch, desde março de 2013, a empresa conta com a certificação para suas bombas de combustíveis a gasolina e flex fuel, recebendo em abril os números de registro para estas famílias de produto. A fabricação e importação de bombas de combustível com o selo do Inmetro se tornará obrigatória a partir de julho deste ano e o mercado terá mais um ano e meio, até janeiro de 2015, para se adequar e comercializar apenas bombas com o selo de conformidade.
 

Divulgação Bosch
Divulgação Bosch