Bosch foca em novas soluções integradas


Consumidores industriais e usuários estão cada vez mais exigindo soluções técnicas que aumentem o conforto e a segurança em fábricas e apartamentos, ao mesmo tempo que economizem energia e gastos.


A responsabilidade da Bosch neste sentido é oferecer soluções integradas compreendendo a tecnologia de energia e construção com uma conectividade inteligente, bem como de serviços. Isto inclui áreas de cobertura tais como aquecimento, água quente, ventilação, ar condicionado, proteção contra invasões e incêndios, facilidade de gestão, geração e armazenamento de potência. Este serviço foi trazido em conjunto no departamento Energy and Building Technology da empresa.


“Nosso amplo conhecimento técnico de sistemas e entendimento de mercados regionais são fatores de sucesso decisivos. A Bosch está bem posicionada neste setor, em termos de marca global. Estamos expandindo estrategicamente nosso portfólio e presença no mercado. Esta é a base para um crescimento contínuo”, disse o Dr. Stefan Hartung, membro do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH.


Tendo dobrado nos últimos 40 anos, a demanda mundial de energia está crescendo mais rápido que nunca, segundo a empresa. Ainda, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), a demanda deste setor irá aumentar mais de um terço até 2040 – acompanhada de um crescimento de 25% de emissões de CO2. Isto faz a eficiência energética o melhor lugar para evitar emissões e cumprir as metas de mudanças climáticas.


O potencial para economia é maior em construção e aquecimento: edifícios são responsáveis por 40% da demanda global de energia, enquanto a eletricidade conta com uma pequena proporção desta mesma energia. Na indústria, 75% é usada em forma de calor. Mundialmente, o setor industrial poderia cortar os gastos em 30% adotando uma tecnologia eficiente.


“Nossas soluções conectadas nos permitem construir edifícios inteligentes e sistemas de energia que combinem com o futuro. Mas conectividade não é, em si, um fim. Usuários precisam enxergar o que realmente agrega valor. Por exemplo, o que os alivia do ônus do cansaço, das tarefas desgastantes da rotina ou corte operacional de gastos”, disse Hartung. “Quando se trata de conectividade, estamos focando em padrões e plataformas abertas. Para empresas produtoras, eficiência em energia e reduções de custos estão se tornando cada vez mais um fator competitivo significante, bem como uma consideração importante quando se está escolhendo uma localização.

Coqueamento_nelson chinalia
Coqueamento_nelson chinalia