Bosch e IBM iniciam parceria para propagar a Internet das Coisas

iot_bosch_ibm800x450A Bosch e a IBM anunciaram uma colaboração para a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) na indústria, disponibilizando seus serviços para que os clientes atualizem eficientemente os dispositivos compatíveis.

Com cerca de 20,8 bilhões de aparelhos conectados até 2020, os consumidores esperam sempre receber os recursos mais recentes e melhorias de desempenho. A Bosch está disponibilizando o serviço Bosch IoT Rollouts para gerenciamento avançado de dispositivos e atualizações de software. Os clientes de ambas as empresas poderão acessar a solução por meio do IBM Cloud, apoiado pela escala, flexibilidade, privacidade e segurança que são fundamentais para atualizar e impulsionar a inovação na IoT industrial.

Desenvolvimento de soluções IoT

“A Internet das Coisas está mudando e transformando tudo, desde os negócios até a vida”, disse Dr. Rainer Kallenbach, CEO da Bosch Software Innovations. “Apenas novos ecossistemas fornecem a base estratégica para interoperabilidade e plataformas abertas. Juntos, tornaremos o desenvolvimento dessas soluções mais fácil e rápido para nossos clientes”.

“Nos próximos anos, a Internet das Coisas se tornará a maior fonte de dados do planeta, com vários dispositivos conectados transmitindo informações sobre seu status, sua localização e sua saúde”, disse Harriet Green, gerente geral da IBM Watson IoT. “Estamos animados em trabalhar com a Bosch para oferecer aos clientes capacidades inovadoras para experiências e serviços personalizados aos dispositivos conectados”.

Agora, por exemplo, os fabricantes de automóveis podem agendar e organizar atualizações de software para muitos produtos de forma gerenciada, segura e eficiente, sem exigir que o veículo entre em uma oficina. Um fabricante de produtos da linha branca pode enviar remotamente atualizações para máquinas de lavar e secar, proporcionando aos consumidores acesso aos últimos upgrades, serviços e ofertas.

A IBM e a Bosch compartilham da visão de que a IoT terá sucesso através de padrões e código abertos.

Foto: Divulgação Bosch