Bosch apresenta tecnologia inovadora


A Bosch está estreando uma nova tecnologia de bateria para carros elétricos que pode ficar pronta para a produção em menos de cinco anos. “A Bosch está usando seus conhecimentos e recursos financeiros consideráveis para alcançar um avanço para a eletromobilidade”, disse o Dr. Volkmar Denner, presidente do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH.



De acordo com a companhia, a aquisição da startup Seeo Inc. (em Hayward, Califórnia) irá ajudar a tornar isto possível. Além de seu desenvolvimento na área de tecnologias de bateria, a empresa agora tem um conhecimento crucial em células de estado sólido inovadoras para baterias de lítio, bem como patentes exclusivas.



Até agora, a meta declarada da indústria tem sido dobrar a densidade da energia das baterias e reduzir pela metade seus custos até o fim desta década. Com as novas células de estado sólido, a Bosch enxerga o potencial para alcançar este objetivo. Um carro elétrico que tem, hoje, uma condução automática de 150 km seria capaz de viajar mais de 300km sem recarregar – e a um menor custo.



A aquisição da Seeo Inc. se encaixa perfeitamente na estratégia de eletromobilidade da Bosch. A empresa já oferece uma grande variedade de componentes para o setor de motores e eletrônicos a baterias. Até agora, realizou 30 projetos de produção relacionados ao tema.



Ao mesmo tempo, engenheiros estão trabalhando em refinar ainda mais a tecnologia e, com isso, fazer da eletromobilidade uma proposta mais prática. Depois disto, até 2025, a companhia prevê que cerca de 15% de todos os carros novos construídos no mundo deverão ter pelo menos uma cadeia cinemática combinada, um conjunto de elementos responsáveis por gerar e distribuir energia.

Divulgação Bosch
Divulgação Bosch