Berthold Leibinger realiza Prêmio para Tecnologia Laser


A Fundação Berthold Leibinger, organização não-lucrativa alemã mantida pelo Grupo Trumpf, apoia  projetos de organizações culturais, científicas, religiosas e comunitárias.



Desde o ano 2000, a instituição homenageia cientistas, pesquisadores e envolvidos em projetos que criam avanços no campo da tecnologia laser para uso industrial, por meio de uma premiação internacional, realizada a cada dois anos.



Nesta edição, o Prêmio Berthold Leibinger de Inovação distribuirá entre três vencedores o valor de 60 mil, onde cada vencedor recebe respectivamente 30 mil, 20 mil e 10 mil.



Podem participar da competição indivíduos ou projetos em grupo com trabalho científico ou desenvolvimento técnico no ramo da aplicação ou geração de luz laser, desde que o trabalho já esteja concluído e acessível ao público.



Para concorrer, os candidatos devem realizar uma apresentação detalhada do projeto em alemão ou inglês, enviando-a pelo correio ou pela internet, até 31 de dezembro de 2011.



Depois de passar pela avaliação de um júri de especialistas científicos e da indústria, os prêmios serão entregues em Ditzingen, na Alemanha, em setembro de 2012.



Para maiores informações, clique aqui.



 

Meneldur/ Creative Commons
Meneldur/ Creative Commons