Beiersdorf cria estratégia para expandir o conceito de inovação aberta

sxc2Em junho de 2016, aconteceu o pontapé inicial da missão “We Open Innovation” da Beiersdorf, sob a plataforma de comunicação PEARLFINDERS. Esse é o resultado de vários anos de envolvimento para expandir sistematicamente a rede de inovação com parceiros externos. “A PEARLFINDERS permite que pesquisadores e desenvolvedores cruzem o conhecimento interno com a inspiração externa”, diz Dra. May Shana’a, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Global da empresa.

A plataforma de Open Innovation da Beiesdorf TRUSTED NETWORK é um dos pilares fundamentais para o novo conceito. Os parceiros têm acesso confiável aos atuais desafios de Pesquisa e Desenvolvimento e podem publicar suas soluções mais promissoras. O objetivo é desenvolver futuras inovações nas relações comerciais mútuas.

O segundo pilar é a SUPPLIER FAIR (Feira do Fornecedor). No segundo semestre de 2016, a empresa abriu suas portas para alguns de seus parceiros mais inovadores de matérias-primas, ingredientes ativos, embalagens e desenvolvimento de terceiros. “Queremos fortalecer o diálogo com parceiros que têm uma abordagem não convencional à inovação. Discussões sobre novas tecnologias e conceitos inspiradores abrem caminho para futuras inovações”, explica Dr. Shana’a.

Intercâmbio com parceiros de outras indústrias e compartilhamento de melhoras práticas é mais um passo para tornar a Open Innovation bem-sucedida. Neste contexto, a empresa foi um dos anfitriões do “Innovation Excellence Days”, em novembro. Instituições participantes, como a BMW, deram insights sobre como promover essa cultura dentro das organizações para que estejam prontas para a Inovação 4.0.

A Beiersdorf continuará sua jornada Open Innovation em 2017. 

Foto: SXC