Bayer dá show de inovação


Pelo terceiro ano consecutivo a Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura, foi listada na 10ª edição do ranking das “Empresas Mais Inovadoras de 2015”, segundo a consultoria empresarial Boston Consulting Group (BCG). A área farmacêutica da companhia também foi classificada como a 14º empresa mais inovadora do mundo na 5ª edição das “100 Principais Empresas Globais de Inovação”, segundo a Thomson Reuters.

Empresas Mais Inovadoras de 2015 pela BGC
O ranking das Empresas Mais Inovadoras foi elaborado a partir de uma pesquisa com 1,5 mil executivos questionados sobre a empresa mais inovadora dentro e fora de sua área de atuação. Também foi levado em consideração o rendimento de suas ações financeiras no mercado.

Além disso, a consultoria classificou as empresas em quatro categorias diferentes e criou uma média geral de pontos: ênfase em trazer novidades o mais rápido possível; investimentos no departamento de pesquisa e desenvolvimento; uso de plataformas tecnológicas e exploração sistêmica de mercados adjacentes.

A lista completa inclui 29 empresas americanas, 11 europeias e 10 asiáticas. Veja aqui.  

100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo, segundo a Thomson Reuters

As “100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo” foram selecionadas por meio de uma análise profunda baseada em uma série de métricas relacionadas a patentes que analisam o que significa ser realmente inovador.

Neste ano, o setor químico teve o dobro de representações — o maior salto no relatório — ao atender às demandas de setores como o de desenvolvimento de medicamentos, química alimentícia e solventes industriais. A Bayer Pharmaceuticals apareceu pela primeira vez na lista em 2011, pela sua expansão na área de ciência agrícolas. Saiba mais aqui! 
 
Entre 2014 e 2016, a Bayer planeja investir, globalmente, 11,2 bilhões de euros em P&D. Mundialmente, a empresa emprega mais de 118.900 funcionários.

Divulgação
Divulgação